sexta-feira, 10 de outubro de 2008

OS MANDAMENTOS DAS CRIANÇAS

01- Não me estrague. eu sei que não devo ter tudo o que peço, e, muitas vezes, só estou experimentando você.

02- Não me corrija na frente de estranhos, se quer algum resultado. Aprenderei mais se você me orientar em particular.

03- Seja firme comigo, eu prefiro assim, pois faz com que eu me sinta mais seguro.

04- Nunca se esqueça de que muitas vezes eu não posso me expressar como quero. É por isso que eu não sou sempre preciso no que falo.

05- Não me diga que meus medos são bobos. Para mim eles são reais, e você poderia tranqüilizar-me, tentando entendê-los.

06- Não teste muito minha honestidade, às vezes sou tentado a mentir.

07- Não me deixe adquirir maus hábitos, pois dependo de você para distingui-los.

08- Não me proteja das conseqüências dos meus atos; às vezes preciso aprender pelos caminhos mais ásperos.

09- Não pense que seria rebaixar-se pedir desculpas a mim; desculpas sinceras tornam-se surpreendentementes afetuosas.

10- Não me faça sentir que todos os meus atos são errados. Isso confundirá meu senso de valores.

11- Nunca me diga que você é perfeito. Ficarei muito decepcionado quando descobrir que você não o é.

12- Não seja inconsistente, pois isto me confunde.

13- Não leve muito a sério minhas pequenas dores; às vezes necessito delas para obter a atenção de que preciso.

14- Não me ignore quando faço perguntas. Se você me ignorar, procurarei as respostas em outro lugar.

15- Não me faça promessas que você não pode cumprir. Isso me deixará muito decepcionado.

16- Nunca se esqueça que gosto de experimentar as coisas por mim mesmo. Não conseguiria prosseguir na vida sem isto!! Por favor, tolere-me!!!

Colaborador: Desconhecido

Nenhum comentário: